Plano de evolução de segurança vs. investimento tecnológico
Pareceres de avaliação sobre soluções tecnológicas ou aplicacionais
Revisão do Plano de Segurança e Relatório de Avaliação de Maturidade das Organizações


O que é? Diferenciação VisionWare
A Lei n.º 46/2018, de 13 de agosto, estabelece o regime jurídico da segurança do ciberespaço (RJSC), transpondo a Diretiva (UE) 2016/1148, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 6 de julho de 2016, relativa a medidas destinadas a garantir um elevado nível comum de segurança das redes e dos sistemas de informação em toda a União Europeia.
O RJSC aplica-se às entidades da Administração Pública, aos operadores de infraestruturas críticas, aos operadores de serviços essenciais, aos prestadores de serviços digitais, bem como a quaisquer outras entidades que utilizem redes e sistemas de informação, nomeadamente, no âmbito da notificação voluntária de incidentes.

Não há nenhuma organização que esteja 100% segura, mas é possível minimizar os impactos de um ciberataque.
Principais características e benefícios
-
Criação de medidas destinadas a garantir um elevado nível comum de segurança das redes e da informação em toda a União Europeia;
-
Garantia de execução da regulamentação europeia em matéria de certificação da cibersegurança.
Plano de intervenção VisionWare – em 8 passos:
Mais-valias VisionWare
Para a VisionWare, o RJSC e Cibersegurança constituem um dos componentes indispensáveis face à conformidade com a lei da proteção e privacidade de dados. Cibersegurança e GPDR, caminham lado a lado como garantia da conformidade e compliance, quer por empresas privadas, quer também pelo setor público, enquanto modelo de conduta.

Conte com o apoio da VisionWare
Se tem dúvidas, necessita de algum esclarecimento ou informação adicional, não hesite em contactar a VisionWare.